sábado, 22 de julho de 2017

Kadidja de Queirós - semana 10/07 a 17/07

Acompanhei algumas turmas de 1º, 2º e 3º ano.
A primeira aula aconteceu em uma turma de 3º ano e eles estavam tirando dúvidas comigo e o professor sobre as questões que elaboraram sobre o tema População, que posteriormente seria transformado em um debate. Muitos alunos tiraram questões do livro, sendo assim, não exploraram muito o tema e como responder. Conseguimos dar algumas dicas, reforçando que eles explorassem mais o assunto, que havia bastante coisa que eles poderiam perguntar aos outros alunos.

Nas turmas de 2º ano, em uma turma, assistimos a produção de vídeo deles sobre Conflitos Atuais no Mundo. Todos os vídeos assistidos foram produzidos praticamente da mesma maneira: amostra de textos e imagens enquanto eles falam ao fundo. Alguns vídeos exageraram nos textos e outros exageraram nas imagens, e muitas vezes, que aparecia no vídeo não dialogava com o que a pessoa do vídeo falava. Conversamos sobre isso com os alunos. Na outra turma de 2º ano, eu fiquei responsável em explicar aos alunos como eles deveriam produzir os vídeos já que deveriam apresentar na outra segunda-feira. Como aconteceu na primeira turma de 2º ano, os alunos dessa outra turma escolheram apenas os conflitos que estavam no livro, quando foram liberados de escolher qualquer outro conflito. Dei algumas sugestões de conflitos, como por exemplo, Guerra das Coreias, e algumas sugestões de como fazer o vídeo de forma diferente.

Por fim, nas turmas de 1º ano, eles começaram a ver Estrutura Geológica da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário