Confesso que fiquei apreensiva antes de começar a aula, mas logo após ter começado me senti bastante a vontade. Depois de ter dado a aula no 1° B, Denilson me sugeriu que fizesse o mesmo no 1° D para quebrar um pouco da "impressão ruim" que tenho dessa turma.
Durante a aula no 1° B fiz alguns desenhos no quadro para explicar os processos de formação do relevo e algumas formas que ele pode apresentar. Em determinado momento vi que o quadro estava desorganizado, e talvez isso tenha dificultado a compreensão de alguns alunos.
No 1° D eu tentei organizar melhor os desenhos no quadro e ví que a mudança foi positiva.
O feedback de Denilson foi positivo, porém, segundo ele, eu preciso escrever no quadro além dos desenhos (algo que fosse como uma legenda) para facilitar a assimilação dos alunos.
À tarde seria a apresentação do meu grupo sobre a proposta da geografia na nova base nacional curricular comum, porém, o grupo não se sentiu seguro para apresentar nesse dia e a apresentação ficou para o dia 23/09.
Na reunião houve uma discussão sobre o curriculo dos cursos de geografia nas universidades.
Aula sobre Relevo no 1° D
Nenhum comentário:
Postar um comentário