quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Jilvana - 09/09

Na segunda-feira não fui à escola pois Denilson nos deixou livre para escolhermos pois, esta havendo a semana de gincana do colégio e ele não estaria/estará presente. 
Aproveitei para continuar a leitura da BNCC no item direcionado a Geografia. 

Vi uma reportagem maravilhosa de uma das alunas da turma que acompanho 1ºC e gostaria de deixar o link http://www.nordesteusou.com.br/noticias/item/528-carta-jovem. O texto consiste numa reportagem onde a aluna fala um pouco sobre negritude, como se desenvolveu seu processo e como começou a escrever cartas para mulheres negras. Em um dos trechos ela deixa explícito o quanto o(a) professor(a) pode ser um exemplo para a vida. 
"Quando você conhece uma pessoa que não é café com leite ou moreninha ou nenhuma dessas coisas, uma pessoa que é negra, N E G R A, a minha primeira imagem negra foi minha professora de português, Deisiele Souza, espero que um dia ela leia isso, “Pró Deise” tinha black e usava ele bem alto mesmo com todo volume e falava dele e era a pessoa mais “good vibes” que eu conhecia, via beleza em tudo e era linda… É linda. Mesmo que não tenha sido logo depois dela eu sei que foi olhando para aquela professora escrevendo no quadro e gritando com a gente, porque é o que professores fazem de melhor, que eu pensei “Quero ser ela!”." Bia Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário